
Depois da divulgação, a voz de "Problem (feat. Iggy Azalea)" foi bombardeada de críticas por aparecer lambendo alguns dos donuts e principalmente por dizer em alto e bom som que odeia a América ao se deparar com uma sobremesa anormal em sua opinião. Por conta disso, ela precisou se esclarecer através de um comunicado.
"Eu sou extremamente orgulhosa de ser uma americana e sempre deixei claro que amo meu país. O que eu disse num momento privado com meu amigo, que estava comprando donuts, foi tirado de contexto e eu sinto muito por não ter sido mais criteriosa na minha escolha de palavras", diz o início da declaração.
"Como uma advogada da alimentação saudável, comida é muito importante para mim e eu às vezes fico chateada como nós americanos comemos e consumimos coisas livremente sem parar para pensar nas consequências que isso tem na nossa saúde e na sociedade como um todo. O fato de que os EUA tem a maior taxa de obesidade infantil do mundo me frustra. Precisamos fazer mais para educarmos a nós e nossas crianças sobre os perigos do exagero ao comer, e os venenos que colocamos em nossos corpos. Precisamos exigir mais da nossa indústria alimentícia", acrescentou.
Por fim, Ariana pede novamente desculpas e esclarece que sua substituição no jogo de beisebol da MLB All-Star Game, no próximo sábado, nada tem a ver com o caso.
"Eu deveria saber como me expressar e, com minha responsabilidade aos outros como figura pública, eu me empenharei para ser melhor. Quanto ao motivo de não poder fazer o show do MLB, eu fiz uma cirurgia oral de emergência e devido à recuperação não poderei comparecer ao show. Espero compensar todos os fãs em breve. Dito isso, peço desculpas novamente se eu ofendi alguém com minha pobre escolha de palavras", completou.