Seja perseguidos por paparazzi ou tendo que lidar com pessoas desconhecidas se metendo em suas vidas, estas celebridades sofreram por causa do estrelato.
A fama é algo agridoce para boa parte das celebridades. Por mais que os artistas ganhem muito dinheiro e poder com seu trabalho, a superexposição, tão temida por Luisa Arraes e tantos outros famosos, é uma das consequências do estrelato. Justin Bieber, Bruna Marquezine e Britney Spears são apenas alguns nomes que já comeram o pão que o diabo amassou por causa do assédio da mídia.
Bieber, aliás, é um exemplo claro da influência que a exposição pode ter na vida de alguém. Após se tornar um sucesso mundial, o cantor passou a se entregar às noitadas e ceder ao assédio da mídia. Os fotógrafos não perdoavam nem o relacionamento do astro, que viu seu namoro com Selena Gomez ser divulgado por tudo quanto é lado.
E se o assunto é ídolo teen, como não lembrar de Lindsay Lohan e Amanda Bynes? Ambas cresceram sob os holofotes e, atualmente, se envolvem em polêmicas atrás de polêmicas. Drogas e cirurgias plásticas exageradas fazem parte do histórico das duas. A juventude combinada à superexposição pode ser um veneno.
Enquanto isso, no Brasil, Bruna Marquezine precisa lutar para manter o foco da mídia na atuação e não em seus namoros. Quando estava envolvida com Neymar, a atrizteve que parar de expor sua relação nas redes sociais pelos olhares que atraía. Hoje em dia, a musa da Globo se diz treinada a lidar com o assédio, por já ter sofrido no começo da carreira.
E quando a exposição deixa de ser inocente para se tornar um crime? Há tempos as famosas sofrem com suas intimidades divulgadas sem suas permissões por aí. Não precisa ir muito longe para achar um exemplo disso. No Brasil, Carolina Dieckmannprecisou entrar na justiça por ter sua privacidade violada. Nos Estados Unidos, Jennifer Lawrence encabeça a lista de garotas cujas fotos nuas foram à público. Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário